quarta-feira, 27 de maio de 2009

Xuxa partiu e deixou um vazio no nosso coração !



Xuxa partiu e deixou um vazio no nosso coração !

Nossa querida Xuxa se foi... Acreditamos que, por tudo que ela viveu, o abrigo, para ela, foi o paraíso...

A vida da Xuxa não foi fácil. Ela viveu metade da sua vida acorrentada a uma corda de menos de ½ metro e só comia, quando podia, raspas de feijão queimado.
Quando chegou no abrigo, passou a conhecer o que era ração, mas a Xuxa já chegou com idade... E com ela, veio seu sofrimento...



A Xuxa tinha um tumor na pata que nunca vimos igual. Os dois veterinários que a examinaram não recomendaram que ela fosse operada: primeiro, por causa da sua idade e segundo, por viver em um abrigo, a sua pata, sempre em contato ao solo, demandaria uma atenção mais que especial para evitar qualquer risco de infecção. Situação essa quase impossível dentro de um abrigo, em que vários animais demandam atenção constante.

Foi nessa época, com pouco conhecimento do que era o Abrigo da Serra que passamos a atuar com força da forma que vocês já conhecem. Foi nessa época, com pouco conhecimento do que era o Abrigo da Serra que passamos a atuar com força da forma que vocês já conhecem. Em março do ano passado, fizemos uma grande campanha para conseguir um padrinho que nos ajudasse a custear seu tratamento.

Passado poucos meses da nossa campanha, a Xuxa apareceu com um quadro de fraqueza e muito magra, sem apetite.

Com a ajuda arrecadada na campanha, ela pôde fazer exames de sangue e ultrassonografia, mas que nada acusaram. A Xuxa continuava a emagrecer a olhos vistos e não tínhamos como dar uma alimentação reforçada para ela... Os outros focinhos estavam também passando fome!!! (A nossa campanha de ração é constante!)




Xuxa já era velhinha e sofria muito. Seu sofrimento não saia das nossas cabeças, dia após dia... Pensávamos o que fazer, como resolver... Queríamos ouvir outras opiniões de veterinários... Não era possível que recomendassem a gente deixar o tumor daquele jeito que a própria bicheira se encarregaria de devorá-lo... Nós, no papel de seres humanos e apaixonados por animais, não conseguíamos entender esse procedimento... E continuamos buscando outra opinião...

Não tínhamos como ficar deslocando a Xuxa, ela já era de idade além de grande porte... , essa locomoção geraria grande desconforto para ela. Precisávamos urgente de grande ajuda para alimentar a Xuxa e de um veterinário que quisesse ajudá-la.
Os veterinários que a examinaram desaconselharam a cirurgia dos tumores. Várias vezes fizemos apelos para a nossa menina...

A Xuxa estava tomando Flotril e se alimentava da ração. Ela ia bem devagar, comendo três vezes ao dia... Ela já não possuía dentes...

Nesse final de semana estávamos discutindo como resolver para levá-la para fazer outro exame, pois alguma coisa estava acontecendo com a nossa menina... Ela estava evacuando sangue...

Porém, segunda-feira à noite, a Xuxa entrou num estado de grande sofrimento, querendo se jogar da área em que ela ficava (um espaço aberto, cercado, porém elevado)... Num choro que misturava dor, lamento e desespero.

Chamamos um veterinário que a atendeu e a examinou... E nos deu a triste notícia de que não restava mais nada a fazer, a não ser aliviar o sofrimento dela.

A XUXA PARTIU.

Devia ter uns 12 anos e sabemos que fizemos tudo que pudemos por ela... E ela sabe também.

Amigos, a Xuxa não é a única em estado especial no abrigo... Recebemos muitas ajudas, mas elas são poucas, quando multiplicada por todos os focinhos... Como a Catinha, por exemplo.

Xuxa, aonde você estiver, ilumine o nosso caminho para que possamos continuar ajudando seus amiguinhos e mostrando aos nossos o que é o verdadeiro AMOR.



Equipe do Abrigo da Serra !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário