quarta-feira, 27 de maio de 2009

Notícias do Abrigo da Serra em Abril de 2009 !


Temos algumas notícias para vocês do que tem acontecido no Abrigo.
O Abrigo tem melhorado muito. A voluntária Aline fez um trabalho primoroso nos canis, reagrupando e redistribuindo os animais para que eles não fiquem muito estressados com a super lotação. Com isso, os cachorros estão vivendo melhor, os canis já não estão tão cheios, e a espera, em relação a espaço, não fica tão sofrida.
Alguns canis foram desativados e estamos conseguindo seguir com a nossa meta!
Como dissemos na sessão de animais especiais, perdemos a nossa querida Gilda e agora ela é uma estrelinha olhando por nós.
Com o crescimento do condomínio, a implicância dos operários da obra e o barulho estressante diariamente, foi impossível evitar que alguns animais não entrassem em atrito. Entretanto, eles foram consultados por um veterinário e estão sendo medicados.



Essa foi uma das razões de alguns canis não terem sido destruidos e uma redistribuição ter sido feita.
Por conta disso, alguns animais estão em áreas comuns da casa como garagem, varanda…
A notícia boa é que 3 canis foram desativados!



Alguns animais estão desesperados, querendo realmente um lar. Nós, voluntários, colaboradores, você amigo, que faz parte da nossa mala direta, que ama e convive com animais, sabe que eles pensam… E eles já perceberam a mudança… já notaram que muitos dos seus amiguinhos sairam delá para viver melhor, para serem adotados e felizes com uma família que valorize cada momento de convivência com eles. Eles estão precisando com urgência de serem apadrinhados, irem para lares temporários, enfim, sair do abrigo e aprender através do amor o que é viver!
Pitanga – É muito boazinha, se dá bem com qualquer tipo de cachorro. Chora por carinho, é muito meiga, delicada e carinhosa.

A Pitanga é tudo de bom, muito mansa e não late. Adora brincar e pede carinho com a patinha, ela parece um labrador preto só que é menor, muito boazinha mesmo!!!

Bebete (Bebel) – Bebete é um docinho. Quando a Aline saiu do abrigo, ela estava chorando muitooooooooo, até fugiu do canil e quando fugiu e teve aquela sensação de liberdade, para pegá-la foi um custo. Quando foi levada para o canil novamente, ela não quis nem comer, e olha que ela é fã de uma raçãozinha!!!

Anita – Muito medrosa, quando abrimos a porta do canil ela nem quis sair de dentro de tanto medo!!!
Ela estava sozinha e deprimida, foi feita uma tentativa de levá-la para o canil da Olga, mas não deu certo. A Olga não gostou de dividir o canil com ela… Ela está ficando na cozinha da Eliane para não ficar tão deprimida. Mas não dá para ela ficar lá direto. Infelizmente se não for apadrinhada terá que voltar para um canil.

Olga – Está muito estressada! É muito carinhosa, mas quando fica presa no canil briga com os colegas e quando está solta no pátio brinca muito! Logo se vê que ela não esta mais agüentando conviver presa em um canil do abrigo.

Catarina – É um doce, está apanhando muito, em todo canil que ela chega está sendo mal recebida pelos seus amiguinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário