sexta-feira, 1 de maio de 2009

Seja Solidário! Doe Vida!

Amigos do Rio de Janeiro!!!

A HEMOTERAPET é um banco de sangue veterinário, que tem a proposta de ajudar a salvar vidas de animais em situações emergenciais, permitindo o fácil acesso ao sangue total e seus derivados, com alta qualidade e máxima segurança, auxiliando os médicos veterinários com as técnicas e protocolos para a realização de uma transfusão sanguínea segura.

Os Animais podem precisar de transfusão sanguínea e é importante que os Amigos saibam que os seus animais podem ser potenciais DOADORES e, assim, contribuir para salvar a vida de muitos outros.

Quando um animal precisa de uma transfusão sanguínea, ele só pode contar com a solidariedade de quem doa, pois o tecido sanguíneo é insubstituível e não pode ser produzido artificialmente. A doação é um ato nobre e de exemplar responsabilidade porque salva vidas de outros animais, sejam eles conhecidos ou não.

A HEMOTERAPET está selecionando animais saudáveis para se tornarem voluntários no programa de doação para o banco de sangue veterinário.

Nessa parceria, eles se comprometem a fornecer gratuitamente aos animais selecionados exames físicos periódicos, atestado de sanidade, resultados de exames laboratoriais como hemograma completo com pesquisa de hemoparasitos e exames sorológicos para diagnosticar doenças como Erliqüiose, Dirofilariose (verme do coração), Doença de Lyme e Anaplasmose em caso de cães e em caso de gatos sorologia para o vírus da leucemia felina (FELV) e para o vírus da imunodeficiência felina (FIV).

Ao se tornar um parceiro, além de estar realizando um gesto solidário e ajudando a salvar vidas, os doadores estarão praticando a "medicina preventiva", pois por mais que os animais estejam aparentemente saudáveis, os exames laboratoriais permitirão diagnosticar possíveis doenças e alterações hematológicas ainda nos estágios iniciais, o que os permitirá instituir o tratamento precocemente e aumentar as chances de cura clínica do animal. Caso o animal não possua alterações significativas, ele poderá se tornar um doador e será monitorado periodicamente pela equipe de médicos veterinários.

Os pré-requisitos básicos para seu animal se tornar um doador são:

-Preferencialmente deve ter o temperamento dócil;

-Devem ter de 1 a 8 anos de idade;

-Nunca devem ter recebido transfusões sanguíneas;

-Pesar mais de 28 kg para cães e mais de 4 kg para gatos;

-Estar devidamente vacinado e vermifugado;

-Não possuir infestações de pulgas ou carrapatos.

Para maiores informações ligue:(021)3286 7888.
Após ás 20:00hrs ligar para: (021)2589 4959.
Contato por email: contato@hemoterapet.com.br
Site: http://www.hemoterapet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário