domingo, 12 de abril de 2009

Porque cuidar de um animal abandonado, enquanto existem muitas crianças e idosos precisando de ajuda?

Vou aproveitar que o Blog está fresquinho para falar um pouquinho daquilo que sinto do meu voluntariado...

Quando começei a atuar mais ativamente no mundo da proteção animal, muitos me criticavam, e achavam um absurdo alguém se dedicar a um animal enquanto crianças passam fome, pais de famílias estão desempregados, e mais todas as desgraças existentes...

Como você pode conseguir pensar em ajudar um abrigo de animais em vez de poupar esforços para ajudar um abrigo de crianças?! Você não pode ser normal, é louca!

Mesmo escutando todo um blá blá blá eu sempre tive a certeza de estar fazendo a coisa certa, era maior do que eu... eu estava descobrindo que eu não tinha me tornado protetora, mas sim nascido!!!

Quem nasce com o Amor da Proteção não consegue se desvincular do seu caminho...

O Amor aos animais nunca diminuiu o Amor pelo meu próximo, o fato de ajudar um nunca me impediu de ajudar ao outro, apenas me tornou uma pessoa melhor, muito mais sensível, porém, mais forte .... e isso me fez e faz muito bem!!!

Um dia recebi de uma Amiga um texto que conseguia expressar tudo o que eu tinha vontade de dizer aqueles que me criticavam e que me criticam ...

Eu não sei quem é o autor desse texto, mas quem o escreveu está de Parabéns, pois em poucas palavras conseguiu demosntrar com louvor quão loucos, nós, protetores, somos!!!

Eu não sei se alguém ja te perguntou sobre isso, ou se você já se fez ou fez essa pergunta a alguém ... mas aqui há uma excelente resposta ...

Porque cuidar de um animal abandonado, enquanto existem muitas crianças e idosos precisando de ajuda?
Porque cuidar de crianças e idosos, enquanto existem muitos animais precisando de ajuda?

A resposta é OPÇÃO.

Todos os seres vivos (animais e plantas) do nosso planeta compartilham de um estado de atividade que se denomina VIDA!
Esse é um direito primordial a todas as espécies.
Por essa razão é que VIDAS devem ser respeitadas, cuidadas e preservadas.
Protetores de animais são protetores de VIDAS, são pessoas sensíveis à dor e ao sofrimento independente da espécie.
Amam, respeitam e cuidam também dos seus semelhantes.
Simplesmente optaram pelo trabalho voluntário àqueles que não são seus iguais.
Por essa razão, muitas vezes são chamados de "loucos".
E realmente são!
Mas não é uma loucura baseada na alienação, na perda da razão, mas sim na coragem e na bravura, assim como foi há 150 anos atrás, época em que muitas pessoas (os abolicionistas) lutaram pela libertação dos negros do regime escravo.
Essa é a "loucura"!
É a loucura corajosa para carregar a bandeira da defesa pelo diferente;
De ser porta voz àqueles que não falam;
É a loucura de fazer o bem sem olhar a quem ou a quê;
De estender a mão sem esperar retribuição;
É a loucura do amor ao próximo, de ajudar aquele que necessita semelhante ou não;
É a loucura da compaixão, de fazer por amor;
É uma loucura que faz muito bem.
Fazer o Bem faz Bem!


Existem muitas crianças, idosos, animais, vidas vítimas de maus tratos, abandono, descaso ..

Faça o Bem sem olhar a quem.

Entre nesta Luta, Seja Solidário, Ajude a Salvar Vidas.

Sempre Respeite a Vida, Independente da Espécie.

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender". (Brigitte Bardot).

Bellinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário