sábado, 25 de abril de 2009

A luta está muito difícil!



A luta está muito difícil!
O condomínio está crescendo. Precisamos ser mais rápidos!



Além de todas as diversidades que normalmente vivemos quando buscamos salvar um animal (doenças, alimentação, adoções, transporte para feiras...), nosso maior inimigo,hoje, sem dúvida, é o tempo.

Estamos numa luta frenética contra o tempo. Por mais que tenhamos ficado felizes porque conseguimos que 11 canis fossem demolidos, devido aos animais que lá moravam terem sido adotados, o condomínio vizinho cresce, e cresce rápido, o que chega a parecer que 11 canis não foi nada! Ainda restam 21 canis serem esvaziados!

Não estamos aumentando nenhuma história.

O condomínio realmente está sendo contruído ao lado do Abrigo da Serra. O muro que divide os dois, por estar no terreno do vizinho, também foi retirado. Colocaram no lugar um plástico delimitando, o que não impede nenhum cachorro de querer fugir... ou qualquer outro animal, de querer entrar...

A turminha está muito estressada com todo esse 'bate-estaca' O DIA INTEIRO! Fora o barulho que não cessa, os peões da obra implicam com eles, o que os deixam mais estressados ainda.

Todo esse estresse resulta em ferimentos, cirurgias e até mesmo morte... São animais dóceis, mas que submetidos ao estresse ficam muito agressivos. Igualzinho a nós, humanos.

Precisamos urgentemente correr contra o tempo.

O Projeto Abrigo da Serra é realmente um projeto com data para acabar. Só não conhecemos essa data ainda.

Dependemos de vários fatores, mas precisamos de ajuda!

Precisamos de lares temporários (quanto mais animais descerem, mais a chance de participar de feiras e menos estresse a turminha que descer vai passar por causa da obra.).

Sabemos que dar lar temporário para animais do Abrigo não é fácil, porque a maioria é muito carente e não tem o hábito de fazer tudo no lugar e se comportar como 'gentledogs', justamente por sempre terem vivido em canis... Mas é justamente isso que faz a diferença! É exatamente na ajuda aqueles que mais precisam que a diferença aparece. E é engrandecedor fazer parte dessa diferença e ver o resultado! Vê-los aprendendo rápido, porque só querem ser amados.

A gente sofre com tudo isso. A gente sofre vendo os animais sofrendo, não conseguindo resolver suas dores... A gente sofre e a gente luta.

Gostaríamos muito de poder contar com você nessa luta.

Você pode ajudar divulgando o Abrigo da Serra, divulgando essa notícia, fazendo lar temporário, contribuindo das mais diversas formas.

Vamos realizar o nosso sonho, vamos encontrar um lar para cada animalzinho da turminha do Abrigo. E rápido!

Um abraço
Equipe do Abrigo da Serra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário